Belo Horizonte - Minas Gerais

(31) 98268-6984

Reforma de Casa

Reforma de Apartamento

Reforma de Banheiro

Reforma de Cozinha

Reforma Residencial

Reforma Comercial

Coifa, Exaustor e Depurador: Qual a diferença?

Estando presentes em diversos locais, a coifa, o depurador e o exaustor, permitem que o ambiente fique com o ar mais limpo. Entretanto, muitas pessoas tem dúvidas da utilidade de cada equipamento na hora de realizar a reforma da cozinha.

Para que serve o exaustor?

O exaustor tem a função de promover a renovação do ar e garantir um espaço salubre, eliminando poluentes, odores desagradáveis e o excesso de umidade, que pode propiciar a proliferação de fungos e bactérias. Esse aparelho funciona transferindo o ar interno do cômodo para o ambiente externo, através de um conjunto formado por motor e hélices. Portanto, não possui nenhum tipo de filtragem ou purificação do ar, como a coifa e o depurador. São indicados para locais que possui a ventilação escassa ou não possui janelas para um arejamento natural, sendo muito utilizados em reformas de banheiros ou lavabos, onde a circulação do ar é ineficiente.

Qual a função do depurador?

O depurador contém a função de sugar o ar, e devolvê-lo mais limpo a sua cozinha. Possui a potência menor e por isso é a opção mais em conta do mercado. Também possui o formato compacto e só pode ser instalado em paredes, sendo indicado para cozinhas menores e de pouco uso.

Qual a função da coifa?

A coifa é um equipamento mais caro e potente, podendo ser instalado na parede ou suspensa no teto, conhecido como coifa de ilha. Tem a função de sugar o ar, filtrá-lo e expeli-lo, podendo ser usada em duas opções: o modo exaustor e o depurador.

Coifa Modo Exaustor

A coifa no modo exaustor é aquela que necessita de um duto para a saída externa do ar, pois nesse modo, a coifa suga a fumaça e joga a fumaça para fora do ambiente. Por isso, é importante verificar se sua residência possui uma saída de ar externa, caso contrário, será necessário uma pequena obra para realizar essa instalação.

Coifa Modo Depurador

Se o seu imóvel não tiver ou não puder ter uma saída externa (muito comum em apartamento), é possível instalar a coifa no modo depurador. Nesse modo, o ar é aspirado bloqueando a gordura, fazendo com que o odor seja quebrado nos filtros ativos e depois o ar será retornado para o ambiente.

Coifa no Modo depurador vale a pena?

A coifa sendo utilizada no modo depurador, ainda continua sendo uma ótima opção em vez do depurador convencional, pois a característica mais relevante do aparelho é a sucção em m³/h, em que a coifa possui a potência muito superior.

Como posso realizar a reforma da cozinha em Belo Horizonte?

Se você está pensando em realizar uma reforma, seja ela comercial ou residencial, é muito importante contratar bons profissionais. Conheça agora os Motivos para contratar uma empresa especializada em reformas.

A Reforma Engenharia é uma empresa especializada em reformas, situada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Possuindo os melhores profissionais para realizar uma reforma, estando todas as reformas sob supervisão de engenheiros.