Içamento de Cargas: Cuidados com o transporte em sua reforma residencial!

Se você possui um apartamento e está precisando içar cargas por causa de sua reforma, confira essas dicas de cuidados que se devem ter para evitar problemas em sua reforma residencial.

Transporte de Cargas por Içamento

Se você deseja realizar uma mudança de móveis ou realizar uma reforma em seu apartamento, é comum existir móveis que não passam no vão da escada, ou não cabem no elevador, assim tendo como única alternativa a janela ou sacada.

Um dos serviços mais solicitados para as empresas de mudanças, é o transporte de cargas por içamento, sendo um sistema que consiste em transportar verticalmente móveis por cordas ou cabos de aço, de acordo com o peso e tamanho do objeto.

Içamento de Cargas : Cuidados Essenciais

O transporte de cargas é um procedimento que representa diversos riscos, e por esse motivo é indispensável que se tenha alguns cuidados para realizar esse procedimento, e pensando nisso resolvemos listar alguns deles:

  • Não permaneça em hipótese alguma embaixo das cargas;

  • Verifique sempre o estado dos equipamentos;

  • Permita que apenas operadores capacitados operem as máquinas;

  • Contrate uma empresa especializada em realizar esse tipo de procedimento.

Como realizar um içamento com segurança na reforma do meu imóvel em Belo Horizonte?

Pelo fato de que o içamento seja considerado um procedimento de risco, é necessário de uma autorização prévia do condomínio, de acordo com as normas de reformas da ABNT.

Portanto, a realização de uma reforma exige diversos cuidados, e quanto maior o tamanho dessa reforma, mais complexa se torna. Desse modo, a contratação de uma empresa especializada para gerenciar toda sua reforma se faz tão importante, e pensando nisso listamos Motivos para contratar uma empresa especializada em reformas.

A Reforma Engenharia é uma empresa especializada em reformas, situada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Possuindo os melhores profissionais para realizar uma reforma, estando todas as reformas sob supervisão de engenheiros.