Belo Horizonte - Minas Gerais (31) 98268-6894

Impermeabilização de Banheiro: Aprenda resolver  infiltrações e vazamentos corretamente

O banheiro é uma área que merece uma atenção especial, principalmente em sobrados e apartamentos. Por ser um dos locais mais sujeitos ao aparecimento de infiltrações e vazamentos, é muito importante na hora de construir ou reformar, fazer uma impermeabilização para evitar futuros problemas.

Vazamento e infiltração no banheiro

Por receber água diretamente sobre o piso, sobre a parede e com o vapor que atinge o teto, a ausência ou falhas de impermeabilização pode acarretar problemas sérios. Entre os danos mais comuns, estão as infiltrações em cômodos nos andares de baixo (em casos de sobrados ou apartamentos), desprendimento das cerâmicas e porcelanatos, formação de bolhas na pintura e danos ao forro de gesso.

Umidade na parede: Efeito da Capilaridade

A capilaridade, é o efeito da água subir pelas paredes através da umidade. E por esse motivo, deve-se preocupar em impermeabilizar não só o piso, mas também as paredes.

Qual produto usar para impermeabilizar o banheiro?

A capilaridade, é o efeito da água subir pelas paredes através da umidade. E por esse motivo, deve-se preocupar em impermeabilizar não só o piso, mas também as paredes.

O que é a Argamassa Polimérica?

É um tipo de argamassa cimentícia modificada com polímeros, especialmente formulada para a impermeabilização de elementos de concreto ou alvenaria. Uma boa indicação de argamassa polimérica é o impermeabilizante tecplus top quartzolit.

Como fazer a impermeabilização do banheiro?

Pode ser utilizada em qualquer área úmida que recebe água em abundância, como banheiros, cozinhas, áreas gourmet, áreas de serviço, muros, rodapés, jardineiras, etc

Onde utilizar a Argamassa Polimérica?

Para realizar a aplicação correta da argamassa polimérica para impermeabilização o banheiro, deve-se considerar uma serie de fatores, sendo eles:

  • Limpeza do local;

  • Regularização do contrapiso;

  • Dissolução correta do produto;

  • Sentido de aplicação;

  • Tempo de secagem;

  • Altura das paredes dentro e fora do boxe;

  • Entre outros fatores...

Até qual altura deve-se impermeabilizar as paredes do banheiro?

A altura necessária para realizar a impermeabilização das paredes, pode variar de cada local. No caso dos banheiros, é importante lembrar que existe a capilaridade, e por isso deve-se impermeabilizar as paredes dentro e fora do boxe, pelo menos 1,50m dentro do boxe e 0,50m fora do boxe.

Reforma de banheiro em Belo Horizonte

Se você está pensando em reformar o banheiro, é muito importante contratar bons profissionais. Conheça agora os Motivos para contratar uma empresa especializada em reformas.

A Reforma Engenharia é uma empresa especializada em reformas, situada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Possuindo os melhores profissionais para realizar uma reforma, estando todas as reformas sob supervisão de engenheiros.