Rejunte: Aprenda tudo sobre cada rejunte!

Definir o tipo de rejunte que vai ser aplicado no momento de assentar o revestimento, é importante tanto para a estética quanto para que o processo de instalação seja bem executado.

Para que serve o rejunte na reforma?

Para que serve o rejunte na reforma?

O rejunte serve para absorve as tensões provocadas por movimentação natural dos revestimentos, solicitações da estrutura ou por efeitos da variação de temperatura. Também possui a função de dificultar que a água e outros agentes infiltrem por trás do revestimento.

O rejunte serve para absorve as tensões provocadas por movimentação natural dos revestimentos, solicitações da estrutura ou por efeitos da variação de temperatura. Também possui a função de dificultar que a água e outros agentes infiltrem por trás do revestimento.

Quais tipos de rejuntes existem?

Há no mercado três diferentes tipos de rejunte que você pode utilizar em sua reforma, sendo eles o cimentício, o acrílico e o epóxi. E a decisão correta entre essas opções, pode ser fundamental no acabamento e no visual agradável do revestimento.

Rejunte Cimentício

O rejunte cimentício possui em sua composição a maior parte de cimento, de onde se deriva o nome, são os mais comuns e baratos. Dentre os tipos de rejunte, é o que possui o pior acabamento, por ser mais rugoso e áspero. São indicados para revestimentos com juntas maiores e áreas que não possuem quase nenhum contato com água ou umidade, como salas e quartos. Tem uma aplicação fácil, sendo misturada com água, e uma secagem demorada.

Rejunte Acrílico

O rejunte acrílico possui em sua composição uma resina acrílica, de onde se deriva o nome, é o tipo de rejunte mediano entre o cimentício e o epóxi. Por ser menos áspero, possui um acabamento melhor, e consequentemente um preço mais elevado, comparado ao cimentício. Pode ser usado em áreas que possuem contato moderado de água, como cozinhas ou banheiros, mas são contraindicados para piscinas e saunas. Pode ser usado em revestimentos que requer estreita junta de assentamento, também possuem uma aplicação fácil e tempo de secagem mediana.

Rejunte Epóxi

O rejunte epóxi possui em sua composição uma resina epóxi, de onde se deriva o nome, é o tipo de rejunte mais caro e a melhor opção para áreas com bastante contato com a água. É totalmente impermeável, resistente a manchas, não permite que a sujeira grude e evita a formação de fungos. Pode ser usado em revestimentos que possui estreita junta de assentamento, mas vale acrescentar que a aplicação do rejunte epóxi é a mais complicada, possui um tempo de secagem extremamente curto e requer a intervenção de profissionais.

Qual cor do rejunte usar na reforma do revestimento?

Para se obter um efeito uniforme na reforma do piso ou revestimento de parede, o melhor é escolher a cor do rejunte igual à das peças. De modo com que as placas pareça uma só, produzindo uma sensação plana e de continuidade.

Como posso reformar o meu piso em Belo Horizonte?

Se você está pensando em realizar uma reforma, seja ela comercial ou residencial, é muito importante contratar bons profissionais. Conheça agora os Motivos para contratar uma empresa especializada em reformas.

A Reforma Engenharia é uma empresa especializada em reformas, situada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Possuindo os melhores profissionais para realizar uma reforma, estando todas as reformas sob supervisão de engenheiros.